Diretor de "Resident Evil" também quer fazer games

24/04/2010 19:10

Diretor de "Resident Evil" também quer fazer games

 

Divulgação

Mulher de Paul W. S. Anderson, Milla Jovovich é a estrela dos filmes de "Resident Evil"

Mulher de Paul W. S. Anderson, Milla Jovovich é a estrela dos filmes de "Resident Evil"

Falando ao site MTV Multiplayer, Paul W. S. Anderson, diretor e roteirista de várias adaptações de games para as telas grandes, disse também estar interessando em desenvolver jogos dos filmes em que envolve.

"No futuro, gostaria de desenvolver propriedades intelectuais que ocupam esses dois espaços simultaneamente", afirmou o diretor do próximo episódio de "Resident Evil", a estrear no Brasil em 17 de setembro.

"Estou envolvido ativamente com o mundo dos games por 15 anos, falando de desenvolvedores desde 'Mortal Kombat', então, acho que tenho boa noção de suas necessidades e quais são seus receios", continua. "Acho que sei realmente como fazer para juntar as duas mídias com sucesso, e é nisso que vou trabalhar nos próximos anos.

Projetos

No entanto, diz que "Os Três Mosqueteiros", um de seus próximos projetos, já está muito avançado para que a produção de um filme e um game aconteça simultaneamente, mas diz ter outra propriedade em mente para isso.

"'Buck Rogers' é algo que está começando do zero agora, então é algo que definitivamente estaria considerando fazer. De fato, minha abordagem em fazer a ponte entre as duas mídias acontece de 'Buck' em diante", comentou, fazendo menção ao filme baseado numa série clássica de ficção científica. O filme está previsto para estrear em 2011.